segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ciclo da Vida, Máscaras e Pedido de Desculpas

            Porque quando menos esperamos pessoas nascem e morrem. Podem parecer atos insignificantes, mas são momentos como esse que mostram que, neste mundo árido de amor, há sempre um motivo para enxergar o que é belo na vida.

 .Juh Cantelmo





   Caramba! Quase duas semanas sem postar nada aqui. O que os motivos de "força maior" (a net caindo, os aniversários, as provas e o sono) não fazem. Mas agora eu estou aqui. \o/

  Nesse intervalo de tempo que não postei nada, algumas coisas me fizeram pensar:

[cara pensante] "_Cara, a vida é um fio tão frágil, né?" [/cara pensante]

  Um instante estamos respirando e no outro... Puff! Ou então, somos um feto minúsculo e depois de 9 meses... é um chorinho que vai alegrar muita gente.

  Na sexta-feira, eu completei mais uma etapa da minha vida. Não, eu não morri. Muito pelo contrário, nasci pra uma nova fase. E, como ouvi muito, já posso ser presa. :O    (Magda, você também, ouviu?  [: )

  Cada etapa que atravessamos nos leva a crer que somos melhores que os outros e que o tempo que nós temos é precioso demais pra ser gasto com "bobagens".

     Acho que no decorrer da minha vida eu fui aprendendo a dar valor as pessoas (Mamãe e Papai me educaram muito bem) e a observar tudo e todos a minha volta. Podem até achar que eu sou maluca, mas é essa "loucura" que me faz ver as coisas belas da natureza que Papai do Céu fez pra gente, que me faz perceber quando as pessoas estão bem e quando não estão...  É só parar de olhar pro "próprio umbigo" que a mente se abre e você passa a enxergar além das máscaras de indiferença e falsa felicidades que todo mundo usa. Se pararmos pra analisar o mundo hoje, vamos ver as mais variadas máscaras que escondem pessoas cada vez mais tristes e inseguras.

  As máscaras tem as mais variadas formas, desenhos e estruturas:o dinheiro, a falsa felicidade, a "superioridade", a indiferença, a ignorância, os desejos passageiros, os falsos amigos, a insegurança... Uma infinidade de coisas que nos impedem de ser quem somos.


             Eu tento tirar uma ou mais máscaras todo o dia, por isso eu lanço um desafio:  
TIRE A SUA MÁSCARA 
e veja que o mundo é muito mais do que a gente pensa que vê.





   Beijo na Bochecha:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário