quinta-feira, 7 de abril de 2011

Make Love Not War



"Diga-me porquê, por que devemos lutar
Por que devemos matar em nome daquilo que achamos que é certo"
P.O.D - Tell Me Why



        Semana passada (28.03) a cantora Preta Gil sofreu com a violência verbal. Hoje, 07.04, vemos mais um caso de violência,,agora, física. 
         Numa escola municipal do Rio de Janeiro um ex aluno entra e, sem aparente motivo, atira em alunos do local. Tumulto, sangue e morte caracterizam uma cena que parece vir de algum enredo cinematografico. Quem dera se fosse. 
        Esse cenário de violência (que sempre foi frequente) tem tomado outras proporções. Cada vez mais anunciados pela mídia parece que vem "alimentando" a vontade de cometer mais crimes. Pais matando filhos, filhos matando pais. Pessoas se matam por um "amor não compreendido" ou pelo simples desejo de matar. 
         Todos querem paz, mas essa paz é, infelizmente, apenas um desejo de muitos num mundo onde quem governa é movido pela corrupção. Ela comanda toda guerra e matança que já se tornaram comuns atualmente. Pregamos o amor, mas vivemos o oposto. Falamos mal dos outros (óbvio que ninguém é perfeito, né?). Invertemos virtudes. Nos achamos perfeitamente corretos com a política do "Tomo conta do que é meu e o seu problema não me interessa".
         Uns podem achar esse micro texto hipocrisia. Outros podem concordar com o que foi posto aqui, mas nesse momento eu queria propor um DESAFIO
.
.
.
.
.
.
SEJA A MUDANDÇA QUE VOCÊ QUER VER.
         
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário